amandit

Amandit é Gineterapeuta, Professora nas Formações de Gineterapia, Multiartista (bailarina, artista visual, musicista e poeta) e Facilitadora de Círculos Femininos. Desde 2009 dedicada ao auto-conhecimento profundo.  Esteve em mais de 20 países aprofundando seus conhecimentos antropológicos e culturais. Tem ampla experiência na maternagem consciente: doulagem, preparação física e suporte emocional para o parto natural e pós-parto. Em 2014 pariu seu primeiro e único filho sozinha em um parto auto-assistido. Possui iniciações e formações em Reiki, Tantra, Yoga e Xamanismo.  É uma das 13 Madrinhas do Projeto de extensão da UFPR chamado MEL – Mulheres Empreendedoras e Líderes, que atua na formação de uma rede de mulheres aptas para impactar e transformar o meio onde vivem. Tem grande interesse na sociedade enquanto comunidade, desenvolve  também um trabalho de conscientização sobre a Saúde da Mulher para meninas estudantes da rede pública de ensino, onde é oferecido um espaço de diálogo, informação e discussão de assuntos como menstruação, sexualidade e saúde emocional. Este percurso de dedicação ao cuidado feminino começou em 2015, através das aulas de Dança Cigana que hoje chama de  “Espiral da Cigana Cósmica”, método de dança que criou onde unificou os conhecimentos sobre psicologia corporal, dança do ventre iniciática e a  vivência que teve com a cultura cigana na passagem por países como Bulgária, Romenia, Croácia e Grécia. Desde então, apoia mulheres em seu caminho da auto-descoberta e desenvolvimento pessoal, auxiliando na compreensão de seus processos psicoemocionais e espirituais, assim como, na libertação daquilo que as impede de viver suas realizações pessoais e propósito de vida.

Gineterapia

Gineterapia é a soma dos vocábulos gregos, gyne: mulher e therapheia: cuidar, tratar de.

É uma experiência transformadora, uma arte de viver a vida e de cuidar do Ser, focalizada no conhecimento da natureza e necessidades da mulher.

Busca restaurar o equilíbrio da vida e do planeta, através do resgate da essência cíclica da mulher, que envolve o reconhecimento e a vivência das diferentes fases da existência de maneira plena e o aprendizado e prática de técnicas terapêuticas que são arquetipicamente femininas.

A Gineterapia faz parte do amplo mundo das terapias holísticas que propõe uma visão não fragmentada da realidade onde o corpo, a sensação, o sentimento, a razão e a intuição se equilibram e se reforçam.
Gineterapia penetra suavemente nas camadas das múltiplas dimensões que formam a vida da mulher, para encontrar o centro de poder no feminino arquetípico, re-conectar com uma ampla gama de possibilidades práticas e concretas, reintegrando os aspectos rejeitados, relegados, desconhecidos e re-significando cada fase de nossa existência.

É confiar em nosso instinto, em nossa intuição. É aprender a bendizer e prosperar, a gestar e dar à luz em todos os planos, restabelecendo a harmonia entre nosso ritmo e o ritmo das estrelas. Recuperar a Chave do Tempo e aceitar ser criadoras da própria realidade.

espiral da cigana cósmica

A Espiral da Cigana Cósmica é mais do que somente aulas de dança, cada encontro é uma vivência profunda de volta ao lar! Ao lar interior…. Aquele lugar onde você pode estar a vontade para ser quem é enquanto aprende, se desenvolve e se fortalece para aquilo que quer ser.

Ela atua nas camadas mais profunda do ser, “acordando” a vida que precisa ser movimentada, energizada, revigorada! É um método que libera bloqueios relacionados à timidez, insegurança, baixa auto-estima, tristeza, ansiedade. Desperta e alinha o corpo, mente e emoções para a alegria e sensualidade natural ao mesmo tempo que aumenta a conexão consigo mesma, auto-estima e amor próprio!

As aulas são em formato ritualístico baseado nos ritos ancestrais femininos, adaptados ao que hoje conhecemos como “Círculo Sagrado de Mulheres”. Além dos elementos e símbolos tradicionais ciganos, contamos com a pluralidade dos arquétipos femininos de diferentes panteões, enriquecendo o conhecimento a cerca do feminino em diferentes culturas e fortalecendo diferentes faces de um feminino saudável em si mesma.

Vamos dançar juntas?

círculos femininos

O círculo é um momento de conexão com a sua alma e com a alma das outras mulheres, em um reconhecimento mútuo e profundo daquilo que verdadeiramente nos compõe. É um espaço de aprendizado, apoio, acolhimento, cura e risadas. Lugar onde é possível estar a vontade para ser quem se é e enriquecer a alma de sensibilidade, força e amorosidade.

Carinhosamente realizado em um formato contemporâneo para abraçar as necessidades profundas da mulher moderna, que somos nós! Mulheres independentes, mães, empresárias, empreendedoras, universitárias, mulheres que assumem várias funções e que buscam uma realização profunda dentro de si.

circulo a luz das sombras

círculo a luz das sombras

Sou muito solidária às dores de todas as mulheres.

Por muitos motivos, mas um grande motivo – sem dúvidas – é aquele que move todo “curador ferido”, que tem na cura dos outros, a cura das próprias feridas.

Anos atrás tive o meu feminino e a minha dignidade violentados. Eu cheguei no abismo: “ou eu faço disso tudo que me fizeram algo que impacte positivamente a vida das pessoas, ou eu entrego minha vida por aqui”.

Eu quis arriscar sobreviver… em um pacto íntimo comigo mesma. Em 10 anos muita coisa aconteceu… e muitas vitórias se concretizaram.

Hoje eu digo com presença que sou uma sobrevivente, que vivo com tesão pela vida, sou cercada de pessoas lindas e me reconstrui de uma maneira suada, trabalhosa mas bonita, sensível, profunda.

E são essas raízes que se fortaleceram nas profundezas obscuras do meu ser que me fazem forte para ser parte da sustentação no caminho de inteireza de tantas mulheres.

A crise, a depressão, a raiva, ansiedade, os becos sem saídas são portais para uma dimensão da realidade muito além da superficialidade. Quem sobrevive com SABEDORIA, realiza dentro de si os mistérios da roda da vida e tem a possibilidade de compreender a imaterialidade das percepções sobre o mundo. O que faz caminhar com mais certeza, respirar com confiança, enxergar as coisas além do que parecem e realizar o seu propósito aqui enquanto mulher e humana.

É profundo! É a jornada da guerreira!

E se você quiser, nós podemos estar nela juntas. Vamos?

Gostou?

Deixa aqui seu comentário