terapias integrativas e complementares

Terapias Integrativas são ferramentas que tem como objetivo Integrar o que possa estar fragmentado, bem como observar e analisar as questões do paciente na sua totalidade, onde corpo, mente e espirito são apenas um. Também são colocadas aqui, as técnicas terapêuticas de expansão de consciência, que por sua vez, trabalha os novos olhares, novas perspectivas e novos entendimentos sobre si e o universo. Já disse Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. Isso é Expansão de Consciência.

terapias de viver icone escuro

Baralho Cigano

O Baralho Cigano é um conjunto de cartas que trazem simbologias muito especificas sobre a nossa vida e nossa realidade.
...

terapias de viver icone escuro

Gineterapia

Gineterapia é a soma dos vocábulos gregos, gyne: mulher e therapheia: cuidar, tratar de.
...

terapias de viver icone escuro

Processo Terapêutico

A palavra processo, na sua etimologia, é uma palavra relacionada com percurso, e significa "avançar" ou "caminhar para a frente".
...

terapias de viver icone escuro

Barras de Access

Barra de Access é uma técnica que, por meio de toques terapêuticos em pontos específicos da cabeça, elimina os arquivos mentais que já não fazem sentido.
...

terapias de viver icone escuro

Cromoterapia

A Cromoterapia pode ser definida como...

A Cromoterapia pode ser definida como o tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. ​Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo humano. Sendo assim, ao serem acionadas, as cores impactam fortemente nessas áreas, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo, como as doenças, por exemplo.

O método é baseado nas sete cores do arco-íris (amarelo, azul, laranja, índigo, verde, violeta ou lilás e vermelho, além do rosa).
Cada cor possui uma vibração energética diferente e, à medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos curativos ou calmantes nesse espaço/local. Vale lembrar que não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da Cromoterapia.
Através da energia das cores, a Cromoterapia pode ajudar a trazer algumas qualidades importantes para a vida de uma pessoa.

terapias de viver icone escuro

Reiki

Reiki significa “energia vital universal”...

Reiki significa “energia vital universal”. Mas para que o significado fique mais bem explicado, podemos interpretá-lo da seguinte maneira: O Reiki é um método terapêutico que permite a qualquer pessoa despertar dentro de si a energia cósmica universal (REI), ligar-se a ela e com ela harmonizar sua própria energia vital (KI), bem como a de qualquer outra pessoa ou ser vivo. Reiki é uma energia de cura extremamente positiva e benéfica que auxilia no tratamento de doenças, aumenta a sensação de bem-estar e até mesmo promove a expansão das consciência. Funciona como tratamento espiritual, físico e emocional. É um método simples, natural e seguro de cura espiritual e melhora que todos podem usar. Pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contraindicação. A energia pode ser transmitida presencialmente ou à distância.​

terapias de viver icone escuro

Benzimento

Pratica das mais antigas também conhecida...

como rezar… as rezadeiras ou benzedeiras… muitas vezes eram o pronto socorro das crianças e de toda a familia onde a assistência médica era precária e acessivel apenas aos privilegiados finaceiramente.
Hoje em dia essa prática quase não mais existe, nas grandes cidades, mas em interiores ainda há um número muito grande de benzedeiras.
O benzedor é a pessoa que movimenta forças curadoras em favor de outrem, descrever o benzimento é o mesmo que descrever a positividade do bem.
A força do benzimento está na vontade firme de se fazer o bem, pois através da vontade no bem, criamos um campo fluidico cheio de magnetismo benéfico , repleto de agentes restauradores de forças e energias gastas, que ao serem repostas, atuam na reparação dos males que se instalaram.
Aqui na casa Terapias de Viver, estamos resgatando essa sabedoria ancestral e utilizando as ferramentas que provavelmente nossas mães e avós conhecem muito bem, como as ervas, velas, e copos com água por exemplo.

terapias de viver icone escuro

Thetahealing

ThetaHealing é um conjunto técnicas de cura...

ThetaHealing é um conjunto técnicas de cura energética, quântica e espiritual. Através de uma onda cerebral de profundo relaxamento, chamada de Theta, a técnica permite identificar e transformar crenças e padrões limitantes armazenados no subconsciente, que dificultam a vida em vários aspectos, como finanças, amor, autoimagem, saúde, trabalho, entre outros. Por meio de ferramentas simples, o praticante consegue acessar conteúdos inconscientes para curar feridas profundas, como traumas, abusos, separações, raivas, rancores ou ressentimentos.
A premissa do Thetahealing, é você acreditar na força criadora, pois nos conectamos ao Criador de Tudo que É, para então, a partir daí, executar as limpezas, downloads, liberações, etc.
A técnica básica consiste em um exercício de meditação e visualização por meio da qual se acessa a onda cerebral Theta, de 4 a 7 Hz – ela atua na parte da mente que retém memórias e sensações, sendo, assim, responsável pelas atitudes, comportamentos e crenças.

terapias de viver icone escuro

Deeksha

A Deeksha, também conhecida como...

A Deeksha, também conhecida como Bênção da Unidade (Oneness Deeksha), é a transferência da graça divina diretamente para o indivíduo. É uma vibração energética inteligente e sutil advinda da Fonte da Vida.
Segundo Khrishna Ji, o propósito primordial do fenômeno divino da Deeksha é a iluminação ou mukti. É uma ferramenta mística para uma transformação total da consciência. Um movimento da consciência do eu para a consciência de unidade, da separação para a conexão, do conflito para a paz, da divisão para a unidade.
Todas as pessoas podem desfrutar dessa experiência para conquistar uma vida com mais alegria, propósito, cura e transformação.
A Deeksha não está vinculada a nenhuma filosofia ou ideologia.
Explicação científica:
A Deeksha faz uma alteração neurobiológica no cérebro, já comprovada pela ciência, ativando os lobos frontais e parietais, ativando a área do cérebro responsável pela sensação de empatia, conexão e silêncio interior.
Age progressivamente, remodelando e reequilibrando a atividade neuroendócrina.
A Deeksha forma novas sinapses cerebrais, levando a mudança na percepção dos fatos da vida, nas emoções e no agir.
A Deeksha leva o indivíduo a acessar uma dimensão espiritual ou transcendental que frequentemente é despertada ou ativada durante a meditação profunda. Essa dimensão pode ser chamada de Consciência Suprema, Graça, Presença, Divino ou de Eu Supremo. Essa é uma experiência que transcende a lógica e as limitações.

terapias de viver icone escuro

Terapia Floral

Terapia floral é a utilização ...

Terapia floral é a utilização das essências extraídas da energia das plantas para tratar as nossas necessidades.
Atuam nos corpos sutis para consciência de seus dons e potenciais que precisam ser desbloqueados, despertos ou fortalecidos, o que traz equilíbrio do seu campo energético, afastando e sanando possíveis patologias.
O pioneiro nos estudos dos florias, foi Edward Bach, que viveu entre 1886 e 1936. Bach era médico cirurgião, atuou durante muitos anos nas emergências cirúrgicas. Posteriormente Bach se dedicou aos estudos de bacteriologia e criou muitas vacinas para as doenças da sua época.
Edward sempre foi amante da natureza e buscava por maneiras mais naturais de tratar seus pacientes, isso o levou a dedicar-se nos estudos das plantas e criar a metodologia dos florais.
Bach percebeu que cada pessoa reage à doença de forma diferente, portanto, o que funciona para um pode não funcionar para o outro. Foi aí que um grande entendimento aconteceu, o de que é necessário avaliar a personalidade do paciente, para assim prescrever um tratamento que melhor pudesse trazer resultados.
Segundo ele “não era a doença que precisava ser tratada, mas o estado de humor e as características da personalidade do paciente”. Desta forma, trazendo o equilíbrio do ser como um todo.
Foi com esse intuito que Bach desenvolveu as 38 essências do sistema, que cobrem todos os aspectos da natureza humana e assim, todos os estados de espírito negativos.

terapias de viver icone escuro

Aromaterapia

Você aprecia os aromas da natureza?

Você aprecia os aromas da natureza?
O termo “Aromaterapia” é aplicado a um ramo da Fitoterapia. “Aroma” significa cheiro agradável e “terapia”, tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física.
É uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.
Terapia holística por atuar nos sistemas físicos, nas emoções e na mente, promovendo a saúde física e o bem estar.
As culturas mais antigas valorizavam os benefícios terapêuticos dos óleos de plantas aromáticas. A antiga literatura védica da Índia e os textos históricos da medicina chinesa documentam a importância dos óleos aromáticos para a saúde e para a espiritualidade.
Registros procedentes do Oriente mostram que destilarias primitivas já eram empregadas há 5.000 anos.
A Aromaterapia age de forma profunda, onde os óleos essenciais gentilmente atuam no corpo, restaurando nossas energias curativas e proporcionando o balanceamento entre corpo, mente e espírito. A Aromaterapia completa outras terapias, tanto as convencionais quanto as complementares.
O óleo essencial é o âmago da planta, é a composição que leva toda a energia curativa, é o segredo da natureza. É a centelha divina armazenada em cada vegetal para servir à cura.
Existem várias técnicas e focos para aplicação da aromaterapia, cada uma adequada à necessidade específica do cliente.

terapias de viver icone escuro

Massagem Relaxante

Muito mais que uma massagem...

Muito mais que uma massagem, um momento de profunda conexão consigo.
A massagem Relaxante Conectiva vem com o intuito de proporcionar ao receptor, um momento de relaxamento do seu corpo físico, mental e emocional. Um momento para soltar e receber. Sentir a totalidade do seu ser.
Unida á energia do Reiki e da Deeksha, trabalha no campo energético vital e da consciência.
Momentos de relaxamento e conexão trazem à tona a paz de espírito, a alegria sem causa, a gratidão, que SIM, habitam em você! Porém às vezes ficam cobertas por outros sentimentos ou crenças, presas na nossa tensão do dia a dia, pensamentos excessivos, preocupações, e tudo mais que nos desvia do essencial.
Nestes momentos de relaxamento e conexão, você pode ter um grande insight, acessar uma lembrança importante, identificar pontos bloqueados, perceber seu imenso potencial, enfim, cada qual da sua maneira, entretanto, todos da mesma forma trazem algo do inconsciente para o consciente, e isso transforma algo em você.
Com seu corpo relaxado recebendo a massagem, seus sistemas fluem, sua circulação é ativada por completo, suas células liberam memórias, sua pele acessa o aconchego do toque, e aos poucos, toda a “sujeira” que empurramos para debaixo do tapete, começa a ser varrida e eliminada.
É realmente maravilhoso.

terapias de viver icone escuro

Radiestesia

A palavra radiestesia foi criada em 1892...

A palavra radiestesia foi criada em 1892 por Abade Bouly e representa a união de dois termos: radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade às radiações.
A técnica é aplicada a muitos anos, porém a com o passar do tempo os estudos se aprofundaram e cada vez temos mais detalhes e mais informação sobre o assunto.
A radiestesia funciona na forma de captação da energia cósmica (também chamada Prana, Ki, Chi etc.).
Como instrumento para a prática da radiestesia, podem-se usar varas, pêndulos, aurameter, dual-road etc. O pêndulo é talvez o mais comum dos instrumentos e é formado por uma ponteira de cristal, madeira ou metal suspenso por um fio.
Para as sessões terapêuticas de radiestesia, geralmente são trabalhadas as questões trazidas pelo cliente analisadas em forma de protocolo analítico para chegar ao diagnóstico, para tanto é utilizada uma ferramenta chamada mesa radiônica. *Isso não é uma regra, existem terapeutas que trabalham de forma diferente.

terapias de viver icone escuro

Auriculoterapia

Auriculoterapia é uma ferramenta...

Auriculoterapia é uma ferramenta extraordinária para sua saúde e equilíbrio.
Objetiva, rápida e eficaz.
A Auriculoterapia é uma terapia natural que consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos. Além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos.


O pavilhão auricular é considerado uma parte muito importante do corpo humano por constituir um microssistema, podendo refletir todas as mudanças fisiopatológicas dos órgãos e vísceras, dos membros, tronco, dos tecidos e dos órgãos dos sentidos. Não é à toa que tem o formato de um feto. Um retrato da perfeição Divina, não é?
O tratamento consiste na colocação, após assepsia, de um material esférico e de superfície lisa, que pode ser um pequeno cristal ou mais comumente sementes de mostarda, ou ainda uma micro agulha. Estes são presos à pele com pequenos pedaços de esparadrapo, de forma que façam pressão nos pontos auriculares.

Para quem busca o equilíbrio da saúde aliado à qualidade de vida, esse é um tratamento ideal.

terapias de viver icone escuro

Yoga

A Yoga é um processo simples que reverte...

A Yoga é um processo simples que reverte o fluxo da consciência e da energia – que em geral se exteriorizam – e faz da mente um centro dinâmico de percepção direta que não depende mais da imperfeição dos sentidos. Assim conseguimos realmente perceber a Verdade. Com a prática dos métodos passo a passo da Yoga – sem ter como base a fé cega e sem aceitar resultados emocionais – percebemos que estamos unidos ao poder, à inteligência e à alegria – tudo o que é a essência do nosso verdadeiro Eu.<br>O termo “yoga” significa “união”: união da alma ou consciência individual com o Espírito ou Consciência Universal. Muitas pessoas acham que a yoga se limita a exercícios físicos – os asanas ou posturas que nas últimas décadas se popularizaram no mundo todo – mas este é apenas o aspecto mais superficial da profunda ciência de desenvolver o potencial infinito da mente e da alma do ser humano.

terapias de viver icone escuro

Meditação

A meditação pode ser definida como uma prática...

A meditação pode ser definida como uma prática na qual o indivíduo utiliza técnicas para focar sua mente num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e emocional. Sua origem é muito antiga, remontando as tradições orientais, especialmente a&nbsp;yoga, mas o termo também se refere a práticas adotadas por alguns caminhos espirituais ou religiões, como o&nbsp;budismo&nbsp;e&nbsp;cristianismo, entre outras.<br>Para descobrir o que é meditar de verdade, a melhor maneira é meditando. Apenas quando entramos em contato com a prática podemos sentir o seu funcionamento, entender a sua existência e experimentar os seus resultados. Mais do que uma atividade de relaxamento, a meditação é uma prática que potencializa a nossa parte espiritual, deixando a mente mais leve.
Apenas durante a meditação em si é possível descobrir como é meditar.
Se você está procurando entender como é meditar, importante que saia do campo teórico e parta para o campo prático. É na prática que a meditação acontece de verdade. Durante o tempo em que a mente está em sintonia com o corpo, livre de ruídos externos, é que o homem se encontra em um estado que assim ele descobre o que é meditação.

Quer saber mais, ou sanar alguma dúvida?

Entre em contato conosco que estamos à disposição!