oqueéenergia

O que é energia?

O que é energia?

Este é um assunto que vem sendo abordado com muita frequência nos últimos tempos. E com certeza ao ouvir falar você pensa: O que é energia?

Então vamos falar um pouco sobre isso.

Olá,

Olá, eu sou Jéssica Manarov, Mentora Vibracional, ajudo mulheres e homens a se conectarem com seu propósito de vida através de ferramentas vibracionais e de autoconhecimento, e hoje vim contar pra você o que é energia e como fazer para acessar a sua.

Não existe matéria sem energia. Tudo é energia. Desde um átomo que necessita de energia entre seu núcleo composto por prótons e nêutrons estabilizados por seus elétrons que circundam sua órbita. Os prótons são compostos por cargas positivas e os elétrons, por cargas negativas. Naturalmente cargas opostas se atraem, mas a energia do sistema faz com que os elétrons percorram suas orbitas em função desta tração em um balé infinito do universo.

De acordo com a ciência, energia é a capacidade da matéria de produzir trabalho na forma de movimento, luz, calor, etc.

A antiga tradição indiana, de mais de 5 mil anos menciona a energia universal denominada Prana, que é vista como constituinte básico e a origem de toda a vida. Segundo esta tradição, Prana é o alento da vida, move-se através de todas as formas e lhes dá vida.

Os chineses, desde o terceiro milênio antes de Cristo, definiram a existencia de uma energia vital chamada Chi, onde toda matéria, animada ou inanimada, se compões desta energia. O Chi contem duas forças polares, yin e yang, que quando equilibrados, tras saúde a tudo que é vivo.

A Cabala, de 538 antes de Cristo, refere-se a mesma energia como Luz astral.

Estes são só alguns exemplos de quão antigo é o conhecimento a respeito da energia humana e o quanto ela nos influencia diariamente.

Mas dentro do nosso dia a dia, como identificar estas energias?

Somos 99,9% energia. Olhe para esse celular que você está segurando. Ele parece sólido, não é? Sim, parece. No entanto ele é 99,9% espaço. Mas você o vê como sólido. Mas ele é 99,9% espaço, energia.

E se eu te disser que tudo ao seu redor é da mesma forma? E se eu te disser que seus pensamentos, sentimentos e emoções também são 99,999% espaço? Isso significa que seus problemas e limitações também são. Passamos a vida inteira vendo as coisas como sólidas e imutáveis, mas não precisa mais ser assim.

Se você está lendo isso, provavelmente  já vem sentido um chamado para entender melhor sobre este e outros assuntos relacionados a energia, ou já desconfiou que alguma energia pode estar interferindo no seu campo.

Isso por que cada um de nós tem seu campo energético/vibracional, e a frequência deste campo é construída com base nos nossos pensamentos, sentimentos e emoções.

Uma vibração elevada é construída por pensamentos, sentimentos e emoções positivas, leves, como amor, positividade, compaixão, gratidão, alegria, etc…

Uma baixa vibração é construída por pensamentos, sentimentos e emoções negativas, pesadas, como medo, raiva, negatividade, infelicidade, etc…

Nós em essência, somos amor e vibrações positivas, porém o que captamos, pensamos, nos aliamos ou absorvemos, começa a fazer parte do nosso campo também.

E fazemos isso o tempo todo, desde o ventre da nossa mãe.

Quando você chegou aqui, uma faísca de gente no útero da sua mãe, começou a receber muitas informações. E desde aquele dia, muitos pontos de vista de várias pessoas ao seu redor… E foi absorvendo tudo isso, e colocando no seu armazém interno, que chamamos de inconsciente. Isso sem contar nas experiências e pontos de vista que você já traz de outras vidas…. E sem contar também toda a memória ancestral que vem no seu DNA… E também, sem contar tudo que sabia antes de resolver vir passar esse tempo de aprendizagem aqui na TERRA. Portanto, é muita, muita coisa mesmo.

Existem muitos processos para trabalhar estas coisas todas que estão enraizadas, e você pode conhecer alguns deles aqui.

Você já entrou em alguma sala ou local e simplesmente sentiu a vibração deste local mudar? Ou foi conversar com um amigo que estava triste e ele começou a se sentir melhor? O que mudou essas situações foi algo que falou ou fez? Ou foi apenas a anergia que você é? A vibração que você é?

Foi o seu ser que o mudou. É a energia que você é, a vibração de você, que é efetivamente a totalidade de você, que é a coisa que existe além de tudo o que você imagina. É você, simplesmente você, abraçando o mundo inteiro.

A Verdadeira energia de você, está no centro de tudo o que pode de alguma forma ter exercido influência sobre você um dia. Ela não muda. Faz parte do pacote de SER VOCÊ. Faz parte de tudo que você veio fazer aqui neste planeta, neste universo.

Como acessar a energia de você

E aí você me pergunta, como faço para acessar a minha verdadeira energia. O fato de você saber que é algo muito além do que imagina já é um passo muito grande.

Observe-se. Observe seus pensamentos, sentimentos e emoções. Não julgue, não se culpe, apenas observe. E você começará a notar que muitas destas coisas que te trazem baixa vibração não são suas e nunca foram. 98% do que pensamos ou sentimos não é nosso (mas isso também é assunto pra outro vídeo).

E Então solicite a você mesmo para acessar a energia de você. Permita que ela se manifeste.

Vou fazer alguns processos aqui para te ajudar.

Respira fundo…

Você está disposto a ser essa energia de você? E tudo que não permite isso você vai soltar, desencarcerar, libertar  de todas as camadas do seu SER original, de todos os seus corpos sutis e multidimensionais, de todos os pontos de vista de certo e errado, bom ou mau, punições ou recompensas, de todos os pontos onde isso foi criado, em todas as esferas energéticas e de todo tipo de impacto que isso causou em você?

Então diga para todas essas limitações: “Eu te vejo. Eu te honro. Eu te agradeço por ter feito parte do meu aprendizado. Agora posso seguir com essa consciência. Você já fez seu trabalho. Gratidão por isso.”

O que você sabe que vem fingindo não saber sobre o que é verdadeiramente real para você?

Existe algo que você sabe sobre você mesmo e finge que não sabe por estar preso á projeções, julgamentos e expectativas suas e de outras pessoas?

O que REALMENTE IMPORTA  pra você?

E tudo que não térmita acessar isso com total facilidade você vai soltar, desencarcerar, libertar  de todas as camadas do seu SER original, de todos os seus corpos sutis e multidimensionais, de todos os pontos de vista de certo e errado, bom ou mau, punições ou recompensas, de todos os pontos onde isso foi criado, em todas as esferas energéticas e de todo tipo de impacto que isso causou em você?

Então diga para todas essas limitações: “Eu te vejo. Eu te honro. Eu te agradeço por ter feito parte do meu aprendizado. Agora posso seguir com essa consciência. Você já fez seu trabalho. Gratidão por isso.”

Perceba como isso vai reverberar no seu campo nos próximos dias.

Gratidão por estar aqui e se permitir acessar a sua real energia.

Acompanhe meu trabalho nas redes sociais, lá disponibilizo conteúdo e aulas gratuitas para te auxiliar neste processo.

Acesse meu instagram clicando aqui.

Venha participar do gupo Vibe a Jato no telegram, lá disponibilizo conteúdos e dicas diárias para auxiliar na sua vibração, entre no grupo clicando aqui.

Te convido a conhecer meu trabalho, você pode saber mais clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *